O Silêncio Das Águas | Brittainy C. Cherry

Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz.

Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. 

A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

O terceiro livro da série elementos da autora Brittainy C. Cherry, conta a história de Maggie e Brooks, duas pessoas capazes de se compreenderem como ninguém.

o-silencio

Maggie May é uma menina saltitante, alegre a falante, apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão, que não gosta muito dela. Em um dia, Maggie presencia um acontecimento horrível às margens do rio perto de sua casa que toma a sua voz e a sua alegria. Brooks Griffin, é melhor amigo de Calvin, irmão de Maggie, e não suporta a mesma quando crianças, descrevendo-a até mesmo como uma menina irritante. Mas após o trauma sofrido pela irmã de seu amigo, Brooks torna-se uma presença constante na vida de Maggie, e a partir dali nasce uma linda amizade.

“Nem todas as coisas quebradas precisam ser consertadas. Às vezes elas só precisam ser amadas. Seria uma vergonha se somente quem fosse completo fosse merecedor do amor”.

Os anos passam e Maggie continua sem sua voz, ela não sai de casa por medo de encontrar o responsável de tomar a sua alegria quando criança, tentando achar meios de comunicar, como a escrita, e encontra nos livros seus melhores, posto esse dividido com Brooks, que faz questão de ver sua amiga Magnet todos os dias antes da aula. O que nosso protagonista não sabe é que Maggie ainda nutri os mesmos sentimentos por ele, desde de sua infância. Ou sabe? 

“As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando”.

O amor entre Brooks e Maggie é tão lindo e envolvente que torna-se impossível não se apaixonar por eles e torcer para que fiquem juntos, apesar de tudo o que passam. A história é contada durante vários anos, e é incrível ver a evolução de cada personagem a cada página lida.

20180626_183202

“Eu não sabia que poderia ouvir a voz de alguém tão claramente nos momentos silenciosos”.

A história é cheia de reviravoltas e revelações, e faz com que você queira devorar o livro rapidamente, principalmente para descobrir se Maggie May finalmente será capaz de recuperar a sua bela voz. Será que ela vai?

O Silêncio das Águas é um livro tão perfeito e tão bem escrito e em nenhum momento me decepcionou enquanto lia. Quando acabei, senti como se tivesse aprendido uma linda história de vida. É sem dúvida um dos meus livros favoritos. É uma leitura que eu super recomendo para qualquer pessoa.

“É isso que significa amor verdadeiro. Amor verdadeiro significa que você poderia rir dos erros. Amor verdadeiro significa que você poderia sussurrar segredos. Amor verdadeiro significa que você nunca teria que dançar sozinho”.

Ficha técnica:

Título original: The Silent Waters

Autora: Brittainy C. Cherry

Ano: 2016

Páginas: 316

Editora: Galera Records

Momentos.

Nossa vida é uma coleção de momentos.

Alguns muito dolorosos, repletos das feridas do passado.

Outros lindos, cheio de esperança, repletos de promessas do futuro.

Tive muitos momentos em minha vida, alguns que me mudaram, que me desafiaram.

Outros que me assustaram e me engoliram por completo.

No entanto, nos mais importantes – dos mais desoladores aos mais empolgantes – lá estava ele. 

Eu tinha 10 anos quando perdi minha voz, e a única pessoa capaz de me ouvir era Brooks Griffin.

Ele era minha luz nos dias sombrios, a promessa de um novo amanhã até que a vida nos afastou.

Ele tinha os sonhos dele, e eu… eu tinha os meus fantasmas.

Esta é a história de uma garota e de um cara que se amavam, mas não amavam a si mesmos.

Uma história sobre vida e morte.

Sobre amor e promessas não cumpridas.

Sobre momentos.

Nota (1 a 5 estrelas)☆☆☆☆☆ (um livro para levar para a vida)

elements brittainy c cherry

Confira a resenha dos outros livros da série Elementos: O Ar Que Ele Respira; A Chama Dentro De Nós.

Um comentário sobre “O Silêncio Das Águas | Brittainy C. Cherry

Deixe um comentário